Cia.Articularte · 2025 © Todos os direitos reservados

A Cuca Fofa de Tarsila
SINOPSE
A Cuca Fofa de Tarsila – O espetáculo inventa e conta de forma singela uma lenda de duelo entre o Abaporu e o mágico Boi da Lua pela disputa do amor da Negra Tarsila. O Passarinho Verde fofoca e aumenta a notícia do duelo e tudo se transforma em uma confusão tamanha, que a Negra Tarsila terá que resolver com a ajuda de entes fantásticos ou folclóricos como a Urutu, a Uiara e a Cuca. Através da técnica de Teatro de Bonecos adaptado da arte oriental Bunraku, a peça é inspirada na obra da artista plástica Tarsila do Amaral, considerada a sinhazinha do Modernismo Brasileiro, movimento importante que completou 100 anos em 2022.


Imprensa

Diversas matérias e críticas teatrais já foram publicadas sobre nossos espetáculos. Também participamos de vários programas da TV. Veja abaixo críticas e matérias de imprensa sobre a qualidade e curiosidades deste espetáculo.
Depoimentos
"Alunos mais relutantes em trabalhos em grupo começaram a colaborar de forma mais eficaz após o espetáculo. Acredito que a experiência compartilhada os uniu ainda mais."

"A gente se divertiu muito no show dos bonecos! Ver o sorriso e os olhos brilhantes da minha pequena durante a peça, foi tudo incrível."

"Foi mágico! Meu filho não parava de rir e eu também me peguei rindo junto com ele. Ah, foi uma experiência inesquecível para nós dois."

"Ver minha filha encantada com o espetáculo foi emocionante. Ela não parava de falar sobre os bonecos depois, e eu adorei esse momento com ela."

"O show de bonecos não foi apenas para as crianças; as mães também se encantaram! Ver a alegria estampada nos rostos de todos foi contagiante."

FICHA TÉCNICA
Texto e Direção: Dario Uzam. Bonecos: Surley Valério. Pintura dos Bonecos e Cenografia: Hernandes Oliveira. Sonoplastia e Iluminação: Dario Uzam Elenco: Surley Valério, Tanagra Andria, Ricardo Mancini, William Lobo (Suplentes: Renato Bego, Roberta Turro). Indicação: crianças a partir de 03 anos de idade. Produção Executiva: Cia. Articularte – Teatro de Bonecos – 2000. Fotos – Crédito: Dario Uzam – www.articularte.com.br