Cia.Articularte · 2025 © Todos os direitos reservados





Aventuras de Gulliver
SINOPSE
Aventuras de Gulliver – Encenado com 21 bonecos e 5 atores, o espetáculo usa como fantasia quatro divertidos elementos: terra, fogo, ar e água, – para contar a fragilidade dos sonhos que podem ser diluídos pela força sutil da natureza. O resultado é um espetáculo panorâmico, grandioso e com intensos níveis de animação, humor e aventura. Todo o texto é rimado com utilização também de Limeriques (veja abaixo no rodapé do Release). Para produzir esta montagem, conquistamos prêmio de Edital Funarte Nacional. Trilha Sonora por Raul Teixeira (estreia). Iluminação de Guilherme Bonfanti.
Imprensa

Diversas matérias e críticas teatrais já foram publicadas sobre nossos espetáculos. Também participamos de vários programas da TV. Abaixo críticas e matérias de imprensa sobre a qualidade e curiosidades deste espetáculo.
Depoimentos
"O espetáculo deixou uma marca positiva na imaginação dos alunos. Notamos um aumento na criatividade deles nas redações e atividades artísticas realizadas em sala de aula."

"Fiquei surpresa com a conexão entre o show e a melhora na capacidade de concentração dos alunos. Parece que a magia despertou um senso de foco e atenção nas crianças."

"Foi mágico! Meu filho não parava de rir e eu também me peguei rindo junto com ele. Uma experiência inesquecível para nós dois."

"Ver minha filha encantada com o espetáculo foi emocionante. Ela não parava de falar sobre os personagens depois, e eu adorei compartilhar esse momento com ela."

FICHA TÉCNICA
Texto e Direção: Dario Uzam. Elenco: Renato Bego, Surley Valério, William Lobo, Gabriela Zenaro, Tanagra Andria (Suplente: Roberta Turro). Trilha sonora: Raul Teixeira (somente estreia). Iluminação: Guilherme Bonfanti. Cenografia e Figurinos: Carlos Colabone. Bonecos: Surley Valério. Duração: 50 minutos. Indicação: crianças e adultos acima de 3 anos de idade. Cia. Articularte – Teatro de Bonecos. Produção: Prêmio Funarte – Myriam Muniz e Cia. Articularte – 2010. Fotos-crédito: Dario Uzam.

